Benefícios do óleo de coco e como utiliza-lo

Benefícios do óleo de coco e como utiliza-lo

Se você quer saber os benefícios do óleo de coco então está no lugar certo. Pois neste artigo você verá que além de consumir o óleo de coco também pode utiliza-lo na pele e no cabelo.

O óleo de coco caiu no gosto popular e o seu consumo tem aumentado consideravelmente, e isto tem causado uma certa polemica, pois empresas que querem lucrar com produtos alimentícios e cosméticos querem convencer que o óleo de coco é prejudicial a saúde mas a verdade não é esta.

Em primeiro lugar você deve entender que o óleo de coco a ser utilizado tem que ser 100% vegetal, pois alguns óleos de coco encontrados por ai contem conservantes que podem ser prejudicial a sua saúde ou causar irritação e alergia em sua pele.

Então sem mais enrolação vamos ao que interessa leia este artigo até o final e descubra alguns benefícios do óleo de coco.

Os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco ajuda a reduzir o LDL que é o colesterol ruim e aumenta o HDL que é o colesterol bom para o nosso organismo.

Porem ele deve ser consumido com moderação, pois além de ser calórico ele também contem gordura saturada. Saiba que até a água consumida em excesso é prejudicial à saúde, pois ela elimina completamente os sais minerais do seu organismo.

A gordura saturada em pequena quantidade é essencial para o nosso organismo, pois é responsável por alguns hormônios e também serve como veículo de algumas vitaminas.

Artigos que talvez você goste:

O óleo de coco também ajuda a aumentar a imunidade por causa do acido láurico e também é termo gênico, ou seja, ajuda a queimar aqueles quilinhos a mais.

O óleo de coco diferente dos outros tipos de óleo quando aquecido não perde as suas propriedades.

O óleo de coco contem ferro, vitamina E , e também alguns minerais como por exemplo o K.

Como utilizar o óleo de coco

Na alimentação:

Para ter todos os benefícios do óleo de coco, você pode utiliza-lo em sua alimentação, mas como foi dito anteriormente em pequena quantidade, aproximadamente uma colher de sopa por dia.

Na pele:

O óleo de coco é um auto hidratante, ele tem ação anti-idade e também uniformiza o tom da sua pele. Para saber a forma correta de aplicar primeiro você deve descobrir qual o seu tipo de pele, seca, mista ou oleosa. ( clique aqui e descubra qual o seu tipo de pele )

 óleo de coco

Quem possui uma pele seca pode usar todos os dias, e uma pele mista dia sim dia não, e uma pele oleosa uma ou no máximo duas vezes por semana.

Todo o dia de manhã ou a noite coloque algumas gotas de óleo de coco junto com o hidratante corporal e misture sobre a pele dessa forma você estará potencializando o efeito do hidratante com o tempo você vai perceber que a sua pele vai ficar saudável bonita e macia.

O óleo de coco evita ou reduzir a acne, pois contem ação fungicida e bacteriana. Porém deve ser utilizado apenas no local da acne evitando espalhar em todo o rosto para não aumentar a oleosidade.

No cabelo:

Óleo de coco também combate  queda de cabelo, dermatite, caspa e a inflamação do seu couro cabeludo.

Com o cabelo já lavado você passa o óleo de coco sobre sua raiz e deixar por duas horas após isso você o remove completamente, faça isso dia sim dia não e isso vai trazer saúde para o seu couro cabeludo e também para os fios de cabelo.

Como você viu são vários os benefício do óleo de coco e varias formas de utilizar, espero ter te ajudado com estas informações, não se esquece de comentar e compartilhar, obrigado e até a próxima.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE