Como identificar o seu tipo de pele

Como identificar o seu tipo de pele

Você sabe identificar o seu tipo de pele? Será que sua pele é Normal, oleosa, mista ou seca? Esta é uma duvida comum entre mulheres e vários homens que gostam de cuidar da aparência e saúde da pele.

Saber identificar o seu tipo de pele vai facilitar muito na escolha dos produtos corretos como cosméticos, maquiagem e protetor solar que mais se adequam a sua rotina de beleza.

Ficou curioso (a)? Então leia este artigo até o final e vamos descobrir juntos o seu tipo de pele.

Como identificar o seu tipo de pele

Basicamente existem quatro tipos de pele, normal, seca, oleosa e mista e também existe outro tipo de pele que não é classificada, mas que de fato existe que é a pele sensível, vamos saber agora as características de cada tipo de pele.

Pele Normal

A pele normal é o tipo de pele mais difícil de encontrar muito comum nos bebes é uma pele fácil de cuidar.

identificar o seu tipo de pele

A pele normal é uma pele aveludada muito gostosa ao toque e não tem muita aspereza, é uma pele ligeiramente avermelhada com aquele tom de saudável que as mulheres tentam conquistar com o blush.

Outros artigos que você pode se interessar:

A pele normal tem uma elasticidade e uma boa taxa de gordura é uma pele bem equilibrada e tem os poros pouco visíveis tem uma baixa propensão a manchas e aparecimento de acne, é uma pele desejada por muitas pessoas.

Pele seca

A pele seca tem uma propensão muito grande a perder água devido aos fatores hormonais ou genéticos é uma pele que tende muito ao ressecamento.

pele ressecada

Se você observar a pele seca ao longo do tempo ela sofre pequenas descamações e sempre que você passa a mão ela solta um pouco de pelinhas fininhas.

A pele seca também tem poros pouco visíveis, e como é uma pele que tem tendência ao ressecamento então é comum que fique avermelhada, mas não aquele avermelhado bonitinho e sim um avermelhado mais opaco com pouca luminosidade.

Pele oleosa

A pele oleosa é caracterizada por uma produção de sebo excessivo ela produz mais óleo do que o normal então é comum você observar essa pele com os poros bastante dilatados, tem uma facilidade para a formação de cravos, acnes e comedões aquelas espinhas mais doloridas.

Pele oleosa

A pele oleosa é o tipo de pele que você sente o sebo então você quer lavar o rosto várias vezes durante o dia.

Mas uma dica é evitar lavar muito o rosto, apenas duas vezes ao dia já é o suficiente, para não entrar no ciclo de retirar a oleosidade e o corpo produzir mais.

Pele mista

A pele mista é o tipo de pele mais comum que a gente vê aqui no Brasil principalmente no clima mais tropical, o tipo de pele mista é caracterizado por uma presença de oleosidade na região T que é a zona que compreende a testa nariz e queixo.

Ela tem poros dilatados e presença de cravos também na região T, porém diferentemente da pele oleosa, ela é seca na região das bochechas e oleosa na zona T por isso é chamada de pele mista.

Pele mista

É uma pele que tem uma tendência de envelhecimento um pouco mais precoce e aparecimento de linhas finas nessa região de pele mais seca. Também é mais difícil de equilibrar onde precisa de hidratação e onde precisa controlar a oleosidade.

Pele sensível

A pele sensível não entra na classificação, mas sim ela existe. É uma pele que por qualquer motivo fica vermelha e arde, até pelo excesso de vento ou quando você vai à praia a sua pele é a primeira a queimar e ficar com sensação de ardor.

pele sensível

A pele sensível tem uma grande propensão de sofrer pequenas escamações por causa da vermelhidão, por este motivo ela requer um cuidado bem específico na hora da escolha da rotina de beleza.

Espero que este artigo tenha te ajudado a identificar o seu tipo de pele, daqui pra frente vai ficar mais fácil escolher os seus produtos de rotina da beleza. Deixe um comentário e não se esquece de compartilhar em suas redes sociais, obrigado e até a próxima.

Envie seu comentário