Benefícios do abacate – se surpreenda com esta fruta

Benefícios do abacate – se  surpreenda com esta fruta

Por muito tempo se desconhecia os benefícios do abacate para a nossa saúde, e acabava por ser uma fruta discriminada por muitos por conter bastantes calorias e por pensar que ele era fonte de colesterol.

Graças a diversas qualidades que serão tratadas mais a frente, o abacate torna-se uma fruta versátil que pode ser consumido como entrada, prato principal ou sobremesa e também em qualquer horário manhã, tarde ou noite e o seu sabor indefinido e pouco açucarado permite que ele seja consumido tanto doce como salgado.

E não para por aí, pois os benefícios do abacate vão muito além de sua versatilidade, ele possui nutrientes que são essenciais para a nossa saúde e pode acreditar ele auxilia até no emagrecimento. E aí se interessou? Pois então continue lendo este artigo e tenho certeza que você vai quere consumir abacate todos os dias.

Os benefícios do abacate

O abacate é umas das frutas mais completas que existe rico em fibras, antioxidantes, anti-inflamatórios, vitaminas e gordura. Mas não se assuste, pois a gordura existente no abacate não é prejudicial à saúde e também não engorda. Vamos ver agora alguns benefícios do abacate para que você possa entender melhor.

benefícios do abacate

1 . Livre de agrotóxicos

Os agrotóxicos são produtos utilizados na agricultura para controle de pragas que prejudicam a plantação, mas o abacate por conter uma casca grossa o agrotóxico não penetra na fruta.

2 . Previne a catarata

Por possuir uma substancia antioxidante conhecida como luteína e vitamina “A” que são protetores oculares.

3 . Controla o colesterol

Outro de todos os benefícios do abacate é que ele contem gordura monoinsaturada, que geralmente é boa para a saúde e costuma ser indicada como substituta da gordura saturada, reduzindo o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares.

O consumo controlado de gordura monoinsaturada pode diminuir o nível de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL) e aumentar o nível de colesterol bom (HDL).

Confira outros artigos que talvez irá gostar

4 . Auxilia no intestino preso

As fibras do abacate ajudam no bom funcionamento do nosso organismo e a gordura hidrata o intestino facilitando na ora da evacuação.

5 .  Ajuda no emagrecimento

Este é um dos benefícios do abacate que mais surpreende, pois há pouco tempo atrás se pensava que o abacate engordava, por ser rico em fibras ele proporciona uma sensação de saciedade o que faz com que você coma menos.

Como já foi dito antes o abacate possui gordura monoinsaturada, que é benéfica ao nosso corpo, esta gordura é logo transformada em energia necessária para o nosso organismo e também ajuda a acabar com aquela gordura estocada e auxiliando no processo de emagrecimento.

6 . Fonte de energia e ganho de massa magra

O abacate fornece proteínas e minerais que ajudam na produção do hormônio GH, que é o hormônio do crescimento. Ele trabalha durante a noite e utiliza a gordura estocada para gerar energia para o músculo se desenvolver.

7 . Outros benefícios do abacate

Rico em ômega 3,6 e 9. Possui em sua composição ferro, magnésio e vitaminas A, C, E e B6.

Conclusão:

Muitos são os benefícios do abacate para nossa saúde e você pode consumi-lo todos os dias, mas com moderação por ser uma fruta muito calórica, uma porção de 100 gramas da polpa do abacate contem 96 calorias. O ideal seria substituir pães e massas por abacate.

E aí, gostou do artigo acima? Deixe um comentário abaixo! Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado a mais novidades e até a próxima!

Envie seu comentário