Descubra o poder do hábito

Descubra o poder do hábito

Muitas vezes você já se pegou pensando em como faz tudo o que faz religiosamente mas nunca pensou nas consequências disso, não é mesmo? A essas consequências damos o nome de poder do hábito.

Hábito, rotina, chame como quiser, mas muitas pessoas levam esse tipo de atitude em todos os âmbitos da sua vida, desde a sua rotina em casa, de acordar cedo, tomar o café depois ou antes do banho, como no trabalho, na maneira como utiliza o seu modus operandi para realizar as suas tarefas etc.

Tudo e em todos os momentos você não percebeu, mas possui o poder do hábito em seu dia a dia. Por essa razão é que um livro muito famoso popularizou esse tipo de atitude, que se configura como uma atitude bem comum de todas as pessoas.

Quer saber o que é o poder do hábito e o que ele traz de benefícios para a sua vida? Então este artigo foi feito para você. Então leia este artigo até o final e descubra mais sobre o poder do hábito. Vamos nessa?

Como o poder do hábito pode influenciar na minha vida 

 

 

Em primeiro lugar você pode chamar o hábito de rotina e você verá que isso pode ser mais comum do que você imagina.

Entretanto existem os bons hábitos e os maus hábitos. É preciso muito autoconhecimento para admitir os seus maus hábitos e muita sabedoria para saber mudá-los.

Se você tem mania de acender todas as luzes da sua casa e deixá-las acesas até mesmo à noite, este pode se tornar um mau hábito que deve ser mudado.

As consequências disso você sentirá por exemplo, no seu bolso.

Se no seu dia a dia o poder do hábito já é imenso, imagine então o quanto isso influi na sua rotina de trabalho. Muitas pessoas possuem hábitos, bons ou maus, que influem em seus desempenhos profissionais.

Por essa razão é que é preciso estar atento a eles, já que, muitas vezes um conjunto de maus hábitos podem estar prejudicando a sua carreira e você não sabe ainda o porquê, pois não o enxerga dessa maneira.

Entender o que é o poder do hábito é saber que a sua rotina ou costume tem o poder de influenciar positivamente ou negativamente na sua vida.

E o lado bom disso tudo é que todos os hábitos podem ser mudados e nós vamos mostrar como a seguir.

Como mudar hábitos

 

O poder do hábito é constituído, principalmente de disciplina. Algumas atividades você realiza quase que de modo automático, e por essa razão é que é tão difícil de se desfazer de maus hábitos.

Por exemplo, se você joga lixo na rua, esse é um mau hábito difícil de modificar, já que, toda vezes que você estiver distraído, automaticamente vai cometer este mesmo erro.

Ao se autodisciplinar você acaba por mudar atitudes como essa e contribui para algo maior seja na sua vida pessoal ou profissional – nesse caso por exemplo, quem ganhou foi você e também a natureza.

E no caso, por exemplo, de hábitos que envolvem vícios, o poder do hábito depende, além da disciplina, também a força de vontade é um fator essencial para criar uma estratégia de mudança.

É o que é preciso por exemplo, para pessoas que fumam e querem deixar de fumar. É preciso adequar-se a uma disciplina que em geral depende muito mais de reflexos automáticos do fumante (como fumar após um café ou depois do almoço) – nessa hora entra a força de vontade e de mudança.

Por essa razão é que se deve procurar saber cada vez mais sobre o poder do hábito e aplicar boas mudanças na sua vida – conheça o livro de mesmo nome e pratique também uma boa leitura.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Não deixe de deixar um comentário abaixo e de marcar os seus amigos. Não perca mais nenhuma atualização e até a próxima!

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE