Retirar um tempo para si é o resgate da alma!

Retirar um tempo para si é o resgate da alma!

Muitas vezes com a correria do dia a dia não nos permitimos retirar um tempo para si e isso acaba por se tornar um grande empecilho, principalmente se levarmos em consideração males modernos com o estresse, a depressão e a falta de motivação.

E não há como culpar as pessoas por essa falta de tempo: muitas vezes, infelizmente, as nossas rotinas realmente não nos permitem retirar um tempo para si e aproveitar a agradável presença de si mesmo e dedicar-se a uma atividade que traga benefícios para você.

Sim, retirar um tempo para si não é necessariamente deitar-se em sua cama e assistir TV até dormir – isso você já faz normalmente. Imagine-se fazendo uma longa viagem de autodescoberta em um local paradisíaco ou mesmo retirando um tempo para ler um livro que sempre gostou.

Por esses e outros motivos que retirar um tempo para si é uma tarefa importante de ser desempenhada em tempos como esses. Quer saber como fazer isso e, ainda descobrir a importância desse tempo? Pois este artigo vai lhe mostrar como. Vamos nessa?

Por que retirar um tempo para si é importante?

 

 

Em primeiro lugar é preciso se perguntar: quando foi a última vez que você tirou um tempo para si?

E quando falo isso, não falo dos fins de semana em que você senta de frente para a TV e acompanha os jogos do seu time favorito, nem das últimas férias que você retirou para arcar uma viagem com a sua família.

Tirar um tempo para si é fazer uma jornada de autoconhecimento e de busca de um maior equilíbrio para si mesmo.

Quantas vezes você tirou um tempo para reorganizar o seu próprio lugar e reler um bom livro que você tinha lido por diversão anos atrás.

Fazer isso vai lhe mostrar uma boa percepção da mudança pela qual você passou durante a sua vida. Reler um livro, rever um filme. Impressões que você tenha tido na época, hoje podem ser outras.

Perceber-se no mundo e ter plena noção de quem você é de verdade é uma tarefa, que, à primeira vista pode parecer simples, mas que na verdade requer um tempo para se pensar, refletir e rever algumas coisas.

Por exemplo, hoje, você realizou todos os seus desejos de 10 anos atrás?

E que tal refazer esse trajeto e encontrar um novo objetivo de vida?

Ter motivações, sonhos e objetivos são algumas das coisas que nos fazem manter sempre interessados em crescer cada vez mais espiritualmente.

Como fazer isso?

 

  Tempo para si

 

Se você trabalha demais, uma boa maneira de fazer isso, é considerar um fim de semana para retirar um tempo para si. Ir para um local diferente, fazer uma pequena viagem, tentar novas coisas.

Tudo isso faz parte de uma jornada de autoconhecimento.

Se você está desempregado, esse é um bom momento para se dedicar a coisas que não poderia fazer se tivesse ocupado com tarefas do dia a dia. Visitar velhos amigos, tirar um dia inteiro de descanso, aprender um novo idioma.

Conheça o seu ambiente, o lugar onde vive, visite locais que nunca foi antes, se você quiser. Leia um novo livro, procure aprender sempre algo novo para manter a sua mente sempre disposta, ativa e receptiva para o novo.

Ter um tempo para si fará com que você reavalie alguns de seus planos e planeje novos planos. Além disso, é importante lembrar que aproveitar esses momentos fará com que você se alivie um pouco do estresse do dia a dia e fará com que o seu humor melhore e a sua autoestima também.

Tire um tempo para si, conheça mais sobre si mesmo e não tenha medo do novo!

 

E aí, gostou do artigo acima? Deixe um comentário abaixo! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado e mais novidades e até a próxima!

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE